Thursday, May 18, 2006

Madrugada

One in darkness by Elena Vasileva

Sinto-me só.
Sinto-me triste.
Vazio.
Mais triste e vazio que uma vida
triste e vazia.
Queria pelo menos um afago,
um toque,
mãos, braços,
mesmo que desconhecidos,
fingindo abraços.
Queria ao menos uma palavra,
mesmo que fosse vã,
balbuciada,
falsa.
Resta-me a madrugada.
Somente a inebriante escuridão da madrugada.
Faço dela minha companhia,
fuga do pobre poeta amargurado,
esconderijo de camufladas inspirações.

Rodrigo Carvalho

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

"Solidão, não te mereço,
pois que te consumo em vão.
Sabendo-te embora o preço,
calco teu ouro no chão."

Carlos Drummond de Andrade

11:01 PM  
Anonymous Anonymous said...

"Solidão
o silêncio das estrelas
a ilusão
eu pensei que tinha o mundo em minhas mãos
como um deus, e amanheço mortal
e assim
repetindo os mesmos erros
dói em mim
ver que toda essa procura não tem fim
e o que é que eu procuro afinal?
um sinal
uma porta pro infinito
o irreal
o que não pode ser dito
afinal
ser um homem em busca de mais
afinal
como estrelas que brilham em paz"

(Lenine / Dudu Falcão)

11:17 PM  
Blogger Lálica said...

"o silêncio das estrelas" .. muito linda :) tens de ouvir lira (e agradecer ao White a sua referência ..)

12:39 PM  
Blogger Lira said...

Obrigada White! :) Obrigada Lálica! :)

Vou procurá-la para ouvir!

:*

2:47 PM  

Post a Comment

<< Home