Wednesday, January 25, 2006

Fragmentos...

Painting: Fragmentos by Cevallos

Tudo que faço ou medito
Fica sempre na metade.
Querendo, quero o infinito.
Fazendo, nada é verdade.

Que nojo de mim me fica
Ao olhar para o que faço!
Minha alma é lúcida e rica,
E eu sou um mar de sargaço –

Um mar onde bóiam lentos
Fragmentos de um mar de além...
Vontades ou pensamentos?
Não o sei e sei-o bem.

Fernando Pessoa

Painting: Fragmentos by César Núnes

Fragmentos são pedaços
de ideias no papel
são vivências, como traços
de cometas pelo céu
são os portos da memória
onde buscamos veleiros
de lembranças
e estórias
perdidas nos nevoeiros
são os teares de sonhos, de ilusões
pensamentos
como toda chama ou vida
seguindo o rumo dos ventos
feito nós, quando dormimos e sonhamos fragmentos.

Chico Fábio


3 Comments:

Blogger Lálica said...

Aqui está um blog com muitíssimo bom gosto :)

Lindo.. Lindo.

2:16 PM  
Blogger Lira said...

ohhhhh ...

Não posso utilizar aqui daqueles bonequinhos corados ... :-)

2:19 PM  
Anonymous Anonymous said...

"Queria ter
o que nunca serei
sendo
o que nunca terei
para arrancar
de mim
a vida
que não vivi"

(Miguel Barbosa, in "O teu corpo na minha alma")

White Mask

8:23 PM  

Post a Comment

<< Home